O que procura?

terça-feira, 20 de julho de 2010

Jararaca

A Jararaca é uma serpente que habita em largas áreas da América do Sul, nomeadamente no Norte da Argentina, Brasil e Venezuela. O habitat preferido destas cobras são os terrenos agrícolas, se bem que também se encontrem junto aos grandes aglomerados urbanos, já que aí encontram alimento com grande facilidade.
O veneno desta espécie é altamente letal para os humanos e para os animais domésticos, pelo que qualquer dentada destas serpentes necessita de tratamento hospitalar ou veterinário urgente. No Brasil 70% dos acidentes que ocorrem são com esse animal , que adora ficar na zona urbana, o que aumenta o risco de acidentes , ocasionado as vezes a morte de pessoas. A base da alimentação destes animais são os pequenos roedores, tartarugas , sobretudo ratos, contudo a sua dieta pode incluir também outros répteis e batráquios.Não corre grandes riscos de desaparecimento.As Jararacas são ovovivíparas, portanto as crias desta espécie já nascem completamente desenvolvidas e prontas para caçar ao fim de algumas horas. Normalmente, e por ninhada, nascem cerca de 18 pequenas serpentes. 
Os animais desta espécie costuma ter cerca de 1,2 metros, embora ocasionalmente se possam encontrar alguns um pouco maiores, dependendo da idade e da abundância de alimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário